EM QUE PÉ FICAMOS

CLUB-K - Re: Em que pé ficamos ? - Benedito Joaquim

Chamo-me Ricardo Manuel Pombal, (meu nome verdadeiro) e sou residente no bairro Prenda, Lote 8, quarto andar. Tenho 26 anos de Idade. Tenho lido as noticias neste site (principalmente os comentários), mas nunca comento. Hoje decidi mesmo comentar. Os nossos irmãos da diáspora têm razão e concordo com eles. Gostei de ler o comentário do que comentou da Holanda porque falou a verdade. As chuvas que se abatem em Luanda expuseram a nu as debilidades deste governo de papelão. Um governo ao serviço apenas dos ricos e estrangeiros. Nós, o povo, não beneficiamos em nada do que este governo faz. Para entrar numa Faculdade é preciso cunha. Para ter emprego é preciso cunha. Para ser atendido num hospital é preciso cunha (ou dinheiro), para enterrar alguém é preciso cunha, Tudo neste país funciona a cunha ou da "gasosa".

 
Luanda trânsito (foto Net)

Que país é este senhor José Eduardo dos Santos? As empresas que pagam bem só são as empresas petrolíferas estrangeiras e as nacionais são a Sonangol ou a Endiama, onde para se trabalhar entra-se com a cunha e de preferência filiado no MPLA. O País em 30 anos não pode ter mais de uma estação televisiva, não pode ter TV nem rádios privados com cobertura nacional mas chamam a isso uma democracia.

Não há serviços de TAXIS neste país, somente os vulgos candongueiros que provocam o Caos nas estradas. Mais de metade dos Hiaces na Candonga são de dirigentes políticos (ministros e deputados), que lucram com o sofrimento deste povo em tudo. Cobram-nos as malditas taxas de circulação e nunca sabemos para onde esse maldito dinheiro vai. Luanda esta aos escombros e digo isso de viva voz para todos os nossos irmãos ai na diáspora: Este país está Falido!


Trânsito da baixa de Luanda (foto recente Net)

Estamos entregues aos demónios. Se daqui não conseguimos encontrar nenhum Messias, então que surja alguém valente dai que nos inspire para uma verdadeira mudança no país. A corrupção aqui é demais, até as prostitutas são corruptas. Não existe educação moral e cívica neste pais. Estamos sempre a descer em tudo. Os taxistas cobram 100 Kz equivalente a 1 dólar USA que é bué caro para nós. E eles agora encurtam as vias, um gajo para chegar a horas no serviço tem de sair de casa as 4 horas e sai do serviço as 17 para chegar as 21 horas por causa desse maldito transito e estradas caóticas.

Este país esta mal esta doente. Temos um Presidente que nunca fala ao pais, nunca fala à  Nação. Ele nem parece que nos conhece. Morreu tanta gente nas chuvas mas as suas famílias estão ai passadas para traz sem assistência nenhuma, aqui não existe amor ao próximo cada um se vira como pode. Se estás doente se vira, ou vais a um kimbanda qualquer porque o ZEDU não nos dá saúde grátis, este pais esta entregue a bicharada e fico muito chateado quando vejo estes gajos do governo a virem nos aldrabar. Nem UNITA nem MPLA deviam mandar mais bocas neste pais, eles que vão todos lá para S.Tomé ou para o Congo. Deiam espaços para a juventude porque só nos poderemos mudar este pais. Vocês ai na Europa e na América deiam ideias, porque aqui estão todos corrompidos em bebedeiras, prostituições e corrupção, aqui ninguém se importa em mudar o pais, só querem mudar as suas vidas e até por isso a feitiçaria aqui aumentou, os kimbandas até já estão a ficar ricos porque os clientes aumentam. Estamos mal. AGOSTINHO NETO RESSUSCITA! Já não há ninguém como Agostinho neto ai em Portugal?